Alumnus do MAP, da FGV Ebape, Felipe Puccioni é aprovado para programa de doutorado de Cambridge na Inglaterra

sex, 14/02/2020

O egresso foi aprovado pela Trinity College que é o principal “college” de Cambridge, e uma das mais disputadas instituições de ensino do Reino Unido. Dos 109 prêmios Nobel recebidos pela instituição, 34 foram conquistados por membros do college.

Fazer parte da mesma instituição em que cientistas como Newton e Darwin estudaram, foi um dos estímulos para que o egresso da FGV Ebape Felipe Puccioni se dedicasse aos estudos e obtivesse a aprovação no programa de doutorado de Cambridge.

Felipe Puccioni, egresso da turma do MAP de 2014, Conselheiro do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, cursava o programa de PhD em IA na COPPE/UFRJ, quando, ao longo do curso, decidiu trancá-lo, pois havia sido aprovado para o programa de doutorado em Estudos do Desenvolvimento, da Faculdade de Cambridge na Inglaterra, instituição essa que já almejava desde criança, uma vez que a mesma já registrava em seu quadro de alunos, grandes mentes, tais como: Newton, Darwin e Allan Turing, além de 109 prêmios Nobel.

“Lembro ter visto um documentário sobre Isaac Newton no Trinity College (Cambridge) quando ainda era bem jovem, talvez 10 anos, e fiquei fascinado pelos castelos e ambiente intimista do lugar. Trinity College, em Cambridge, também é o ambiente em que se passa boa parte de filmes que marcaram minha vida: Teoria de Tudo, que retrata a vida de Stephen Hawking e; Jogo da Imitação, que apresenta os feitos heroicos de Alan Turing, pai da computação, na segunda guerra mundial e O homem que viu o infinito, sobre a vida do matemático indiano Ramanujan.

É um grande sonho que se realiza! Como o meu foco de estudo será a educação e desenvolvimento, espero poder, com o PhD em Estudos do Desenvolvimento, ajudar meu país a alcançar um desenvolvimento econômico e social sustentável”, detalha Puccioni.

A Rede Alumni parabeniza seu egresso, Felipe Puccioni, por mais este feito para sua carreira, pelas valorosas contribuições para a Escola e a administração pública do país.