Alumni, inscrevam-se nas disciplinas eletivas do MEX do 3º trimestre de 2019. Inscrições abertas a partir de maio

seg, 29/04/2019

Investir em conhecimento requer uma programação antecipada para definir tempo, disponibilidade e investimento. Preocupada em fornecer informações necessárias para seus egressos se planejarem, a Rede Alumni divulga as próximas disciplinas eletivas do Mestrado Profissional Executivo em Gestão Empresarial (MEX).

Veja abaixo o conteúdo ofertado em condições exclusivas para egressos dos mestrados e doutorado da FGV EBAPE.

Amplie sua visão sobre decisões empresariais nas aulas da disciplina Finanças Corporativas

A influência de cenários macroeconômicos e político-sociais sobre os negócios, a importância do Gerenciamento do Caixa, decisões múltiplas e transversalidade, dentre outros temas serão abordados durante as aulas de Finanças Corporativas, ministrada pelo professor da FGV EBAPE, Istvan Karoly Kasznar*.

Istvan Karoly Kasznar é PhD em Business Administration pela California Coast University em Los Angeles (EUA). Mestre em Economia pela EPGE/FGV. Bacharel em Administração Pública e de Empresas pela FGV/EBAPE. Economista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Assessor da Presidência da FGV. Coordenador do Programa de Estudos dos Estados e Municípios (PEEM/EBAPE); e do NESPAS – Núcleo de Estudos da Saúde, da Assistência e da Previdência Social. Presidente da Comissão Técnica de Economia e Planejamento e do Instituto de Produtividade Bancária do Sindicato e da Associação dos Bancos do Estado do Rio de Janeiro (SBERJ/ABERJ).

Período das aulas – 22 de julho a 27 de setembro de 2019

(Aulas presenciais, as 3ª feiras, no horário das 18h30 às 21h45)

Desenvolva sua visão sobre a contribuição da Gestão de Operações para a administração de negócios

As principais abordagens e métodos avançados de gestão, a análise de novos caminhos a seguir, dentre outros assuntos farão parte dos debates promovidos durante as aulas da disciplina Gestão de Operações, ministrada pelo professor da FGV EBAPE Ricardo Sarmento Costa*.

Ricardo Sarmento Costa é Doutor e Mestre em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ, 1996. Pós-graduado em Análise de Sistemas pelo IBAM-RJ, 1983 e participou do Program for Innovative Operations Management pela Association for Overseas Technical Scholarship – AOTS, Japão, 1993. Graduado em Engenharia de Produção pela UFRJ, 1981.

Professor do Mestrado, Pós-Graduação e Graduação em Administração da Fundação Getulio Vargas (EBAPE). Pesquisador do Instituto Nacional de Tecnologia- Sócio-fundador da Trilha da Inovação Projetos Tecnológicos e Educacionais Ltda. Presta consultoria, coaching e treinamento a empresas no campo das modernas tecnologias de gestão da produção no Brasil, Equador, México e em Portugal como MICHELIN, NOKIA, PHILIPS, ELKEN, FCC, CCE DA AMAZÔNIA, CORREIOS, ACE SCHEMERSAL, ZEN, dentre outros. Autor de vários artigos publicados no Brasil e no exterior.

Período das aulas – De 22 de julho a 27 de setembro de 2019

(Aulas presenciais, as 4ª feiras, no horário das 18h30 às 21h45)

Compreenda conceitos, teorias e metodologia do ambiente de negócio nas aulas da disciplina Microeconomia da Competitividade

A competitividade das empresas, dos fornecedores locais e de outros países, estratégias competitivas globais, o papel das empresas e do setor público no desenvolvimento econômico e social, dentre outros temas serão abordados durantes as aulas da disciplina Microeconomia da Competitividade ministrado pelo professor da FGV EBAPE Alvaro Cyrino*.

Alvaro Cyrino  é Doutor em Estratégia e Política de Empresas pela École des Hautes Études Commerciales de Paris (HEC); Mestre/DEA em Economia e Gestão da Inovação pela Université de Technologie de Compiègne (UTC); Graduado em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Professor adjunto da FGV/EBAPE. Foi professor da Fundação Dom Cabral. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas, atuando principalmente nos seguintes temas: Estratégia Empresarial, Gestão Internacional, Implementação de Estratégia e Negócios Internacionais.

Período das aulas – De 22 de julho a 27 de setembro de 2019

(Aulas presenciais, as 4ª feiras, no horário das 18h30 às 21h45)

INSCRIÇÕES - Período de 05/05 a 07/07/2019

Finanças Corporativas   https://processoseletivo.fgv.br/inscricao/FINC

Gestão de Operações   https://processoseletivo.fgv.br/inscricao/GEOPE

Microeconomia da Competitividade https://processoseletivo.fgv.br/inscricao/MICRC

PERÍODO DE MATRÍCULAS – 09/07 a 12/07 (horário das 9h às 16h)

INVESTIMENTO (desconto exclusivo para Alumni EBAPE)

Egressos de mestrado e doutorado, podem se matricular na disciplina. O valor do curso é de R$ 2.378,00 com a opção de parcelar em 3 x de R$ 792,67.