Alumni Ebape realiza grande encontro para celebrar dez anos da reabertura da graduação

seg, 03/04/2017

Encontros, debates sobre carreira e empreendedorismo, e sentimento de pertencimento marcaram o Encontro dos Egressos da graduação Ebape, realizado, no dia 25 de março, no Centro Cultural da FGV.

O evento, que reuniu mais de 150 pessoas, entre ex-alunos, alunos, professores e funcionários, faz parte de uma série de ações que a rede Alumni vem desenvolvendo, para integrar seus egressos aos projetos da Escola, e que conquistou ares mais descontraídos com a participação e engajamento, na fase de planejamento do evento, de 30 ex-alunos da graduação.

Darliny Amorim, coordenadora do Alumni abriu o encontro destacando como o evento foi criado e a importante participação dos ex-alunos na construção do projeto. Em seguida, o diretor da Ebape, Flávio Vasconcellos e o vice-diretor Alvaro Cyrino deram as boas-vindas, ressaltando que o valor da Escola está na história de seus ex-alunos.

Para fugir da programação formal dos eventos, a coordenadora da graduação Yuna Fontoura e dois alunos da graduação, Naira e Emmanuel, em um tom mais teatral, destacaram a linha do tempo da evolução da Ebape e, para levar mais emoção na apresentação, Naira e Emmanuel incorporaram o papel de “ex-alunos da graduação de 10 anos atrás” e destacaram os momentos mais importantes vividos, e como é a graduação nos dias atuais.

Para discutir os temas “carreira” e “empreendedorismo” foram convidados 3 palestrantes: Leyla Nascimento, ex-presidente da ABRH Nacional com o tema Novos paradigmas de carreira no Brasil;  Sam H. Leal Fouad, professor em escolas de negócio e escolas de direito nos EUA e no Brasil que falou sobre Carreiras globais para brasileiros;  e  Silvio Meira (transmitido por vídeo conferência), professor emérito do Centro de Informática de Recife e professor associado da FGV Direito Rio com o tema O desafio de empreender no Brasil

Um dos objetivos do evento foi promover uma discussão sobre como os egressos podem colaborar para o Alumni e que ações o Alumni Ebape deve desenvolver para contribuir com a trajetória dos egressos e promover o engajamento, estimulando a participação deles nos projetos da Escola, para tanto a professora de Cultura das Organizações da FGV/Ebape, Carmen Migueles palestrou sobre Economia de Compartilhamento e Redes de Colaboração e, ao final da apresentação, propôs uma atividade com temáticas definidas e que fez o Alumni refletir sobre sua participação efetiva na Rede Alumni.

No coquetel de encerramento, a ex-aluna Yug Werneck, que segue carreira artística, cantou algumas de suas músicas.