Alumni, aprimorem seus conhecimentos com as disciplinas dos mestrados profissionais. Aulas a partir de 26 de abril

qua, 17/03/2021
Português, Brasil

A Rede Alumni oferece aos egressos dos programas stricto sensu a oportunidade de atualizarem seus conhecimentos nas disciplinas eletivas dos mestrados profissionais.

 

Para este primeiro semestre, os alumni poderão se inscrever, no período de 31/03/2021 a 12/04/2021, nas disciplinas Métodos Qualitativos de Pesquisa ministrada pela professora Yuna Fontoura; e Microeconomia da Competitividade com o professor Alvaro Cyrino.

 

Veja abaixo mais informações sobre a disciplina:

 

  • Métodos Qualitativos de Pesquisa – Aulas no período de 26/04/21 a 02/07/21 (2ª feira) – Professora Yuna Fontoura – Durante as aulas, os alunos poderão identificar as possibilidades de uso de diferentes métodos de coleta e análise de dados na pesquisa qualitativa; adquirir a capacidade de selecionar o método mais adequado em relação ao problema de pesquisa; definir e utilizar formas de organização de material coletado; analisar e avaliar os resultados obtidos na pesquisa qualitativa.

 

 

  • Microeconomia da Competitividade - Aulas no período de 26/04/21 a 02/07/21 (5ª feira) – Professor Alvaro Cyrino –  O programa visa difundir os principais resultados de investigação sobre a competitividade em três níveis: da firma, do arranjo produtivo local (cluster) e da competitividade subnacional, e faz parte das iniciativas globais do Institute for Strategy and Competitiveness, da Harvard Business School, coordenado pelo Professor Michael Porter. A FGV EBAPE integra a rede desde 2005 e a partir de 2012 oferece o programa como disciplina eletiva dos Mestrados profissionais da Escola.  Durante as aulas, os alunos participarão de discussões de casos e experiências de clusters e desenvolvimento de um projeto em cluster (s) selecionado (s), envolvendo o levantamento de dados secundários e entrevistas com especialistas e gestores das empresas e entidades colaborativas, no espírito de pesquisa aplicada.

 

Devido à pandemia, as aulas serão realizadas pela plataforma Zoom (horário das 18h30 às 21h45).

 

Investimento com desconto exclusivo para Alumni Ebape

 

Para se matricular nas disciplinas é necessário ser egresso de mestrado e/o doutorado. O valor do curso é de R$ 2.378,00 com a opção de parcelar em 3 x de R$ 792,67.

 

Inscrições até o dia 12/04/2021

Para se inscrever, escolha a disciplina de interesse e acesse o link correspondente:

 

 


Alumni, caso tenha interesse em cursar mais de uma disciplina ou haja alguma disciplina de interesse que não esteja listada nas ofertas acima, envie e-mail para alumni.ebape@fgv.br