Alumna e professora da FGV EBAPE, Alketa Peci assume presidência da ANPAD

sex, 14/08/2020

Editora-chefe da Revista de Administração Pública (RAP), alumna de doutorado e mestrado da FGV EBAPE e professora da Escola, Alketa Peci foi eleita, em julho de 2020, para o cargo de diretora-presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad).

Alketa Peci concorreu pela “Chapa Ciência e Ação” que reuniu pesquisadores da USP, UFPE, Unisinos e UnB e será responsável pela gestão da ANPAD no período 2021-2023.

A ANPAD é hoje a principal associação dos programas de pós-graduação no país e atua com a missão de melhoria da qualidade do ensino e pesquisa. “Propomos um conjunto de ações que buscam consolidar a inteligência do campo da pós-graduação em administração, contribuindo para a relevância social da área e a representatividade da associação”, destacou Alketa Peci.

A Associação foi criada em 1976, a partir da iniciativa dos oito programas de pós-graduação então existentes no Brasil, entre os quais, a FGV EBAPE.

Entre as principais ações da ANPAD destacam-se a realização da EnAnpad, o principal evento acadêmico do país e o teste ANPAD, uma das principais formas de entrada em vários cursos de pós-graduação do campo.