Alumna de doutorado, Kelly Weires, assume como docente da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste

qui, 26/05/2022

Reconhecido pela qualidade do corpo docente e na forte formação metodológica, o programa acadêmico da FGV EBAPE prepara discentes para atuar no campo da produção científica e conquistar posições relevantes em instituições públicas e privadas. Egressa de doutorado da Escola, Kelly Weires, recentemente, contratada como docente da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste, fala sobre sua trajetória e destaca a importância do doutorado para sua carreira.

Para a alumna, a qualidade das produções e do corpo docente, constituindo-se referencial de produção em pesquisa no Brasil e, de modo cada vez mais consistente, no exterior, foi essencial para que escolhesse o programa de doutorado da Escola.

A oportunidade de aprender com pesquisadores experientes e interagir com professores que são referências em suas respectivas áreas de conhecimento foi um privilégio, destaca Kelly. Além disso, o programa acadêmico oportuniza uma formação metodológica forte, capacitando o desenvolvimento de pesquisadores comprometidos com uma produção acadêmica internacional e de qualidade. Particularmente, o doutorado proporcionou o desenvolvimento de competências acadêmicas e a segurança para enfrentar novos desafios profissionais, completa a alumna.

Ao falar sobre a conquista da oportunidade como docente, Kelly ressalta que: “considero ser a docência universitária uma porta para fazer a diferença no desenvolvimento de profissionais zelosos e comprometidos. Esta foi a motivação principal para investir no programa acadêmico como o da FGV EBAPE. Atualmente, atuo como docente em duas instituições de Ensino superior, uma pública (Unioeste) e outra privada (UniAmérica), conquistas oportunizadas pela formação pessoal de qualidade”.

O Doutorado em Administração da FGV EBAPE tem como principal objetivo preparar o aluno para a vida acadêmica de professor pesquisador em uma universidade ou instituição acadêmica no Brasil, ou no exterior. Para realizar o curso, os alunos devem ser capazes de ler, escrever, compreender e falar inglês. O conceptual paper do Doutorado, o projeto e a tese devem ser elaborados no referido idioma, salvo acordo entre orientador e aluno.

Para mais informações, acesse https://ebape.fgv.br/programas/msc-phd/programa/apresentacao