Alumna de doutorado, Aline Menezes, é uma das coautoras de publicação premiada como iniciativa inovadora no ANGRAD 2022

ter, 31/01/2023

O E-book Casos em Administração. Um Caminho de Aprendizagem – produzido pela Casoteca ADM, lançado no mês de janeiro, conta com a participação de pesquisadores e docentes do campo da administração, dentre eles, a Aline Menezes, alumna de doutorado, professora e pesquisadora da FGV EBAPE e os alumni do Mestrado em Administração Pública - MAP CGU, João Vicente de Morais, Marcelo Montalvão Reis e Vanessa Gomes Pizzetti Constanti Geeverghese.

A publicação apresenta 7 casos de ensino exclusivos abordando temas atuais, tais como processos de mudança, diversidade, empresas juniores, marketing digital, empreendedorismo, startups, posicionamento de marcas, capacitação online e políticas de regulação, além de tutoriais para quem deseja aplicar o método.

Co-autora do capítulo “Não existe saída fácil para um problema complexo: o leilão do 5G no Brasil”, Aline Menezes destaca que o caso de ensino foi produto da disciplina de Políticas Regulatórias do MAP: "Fruto de uma parceria inédita com a Casoteca ADM, por meio da Professora  Helena  Costa, idealizadora  e  coordenadora, a premiação nos alegra e nos motiva profundamente. Acreditamos no impacto que casos de ensino promovem no futuro da experiência de aprendizagem, cada vez mais centrado em aspectos colaborativos".

Para acessar o E-book gratuitamente, acesse o link abaixo:

O Doutorado em Administração da FGV EBAPE tem como principal objetivo preparar o aluno para a vida acadêmica de professor pesquisador em uma universidade ou instituição acadêmica no Brasil, ou no exterior. Para realizar o curso, os alunos devem ser capazes de ler, escrever, compreender e falar inglês. O conceptual paper do Doutorado, o projeto e a tese devem ser elaborados no referido idioma, salvo acordo entre orientador e aluno.

Para mais informações sobre o programa de doutorado, acesse  https://ebape.fgv.br/programas/msc-phd/programa/apresentacao