Alumna da FGV EBAPE, Camila Scheidegger, é aprovada para doutorado na University of British Columbia e para mais duas universidades norte-americanas

qui, 14/01/2021

Excelência acadêmica dos programas da FGV EBAPE capacita seus alunos e alumni a produzirem conhecimento para diversos campos do estudo científico e a construírem uma sólida carreira. Egressa do mestrado acadêmico, Camila Scheidegger destaca para o Ebape Digital – Escola em foco, a importância da Escola para sua trajetória profissional.

Ebape Digital - Qual a relevância de ter estudado na Ebape para sua formação?

Alumna Camila Scheidegger - O padrão de excelência internacional de ensino e pesquisa do mestrado acadêmico da FGV Ebape foi indispensável para minha formação acadêmica. O mestrado me propiciou a aprovação em três programas internacionais de doutorado bastante concorridos em ciências políticas: University of Maryland (USA), American University (USA) e University of British Columbia - UBC (Canadá).

Foi imprescindível para minhas conquistas acadêmicas ter tido como professores grandes acadêmicos da ciência política e administração pública nacional e internacional. Optei por juntar-me ao programa de PhD em ciências políticas da University of British Columbia, que além de ser bem-conceituado no Canadá e no mundo, tem uma abordagem metodológica abrangente e robusta. Adicionalmente, escolhi o departamento de ciências políticas da UBC, pois meus interesses de pesquisa convergem com os dos pesquisadores deste, especificamente as conexões entre grupos sociais, instituições políticas e políticas públicas sociais.

Mestrado Acadêmico da FGV EBAPE oferece formação metodológica e conceitual equivalentes às oferecidas por seus pares internacionais, bem como conhecimento e acesso diferenciados aos diversos contextos da realidade brasileira. O programa enfatiza a geração e disseminação de pesquisas através de publicações em periódicos de primeiro nível, na área de administração e áreas afins. O Mestrado Acadêmico é ministrado todo em Inglês. Portanto, os alunos devem ser capazes de ler, escrever, compreender e falar o idioma.

Para mais informações acesse https://mestrado-rio.fgv.br/administracao/academico/administracao