Field Project: alunos da FGV EBAPE são convidados para apresentar cases no 2º Congresso Carioca de Gestão Pública

sex, 07/06/2024
Fabiana Zveiter

Projetos foram desenvolvidos em parceria com diferentes órgãos da Prefeitura do Rio de Janeiro nos últimos três anos

Nos dias 22 e 23/05 foi realizado, no Museu do Amanhã, o 2º Congresso Carioca de Gestão Pública, com foco em temas caros à gestão pública, como liderança, transversalidade e inovação.

O evento, promovido pelo Instituto Fundação João Goulart (FJG), vinculado à Prefeitura do Rio de Janeiro, contou com a participação de alunos da FGV EBAPE participantes do Field Project, que puderam apresentar cases da parceria entre as instituições que estão relacionados aos projetos desenvolvidos nos últimos três anos.

O alumni Felipe Murro, egresso do Mestrado em Administração Pública (MAP) e integrante da equipe do Field Project; Ellian Rocha da Silva e Miguel Domingos de Barros, alunos da Graduação em Administração e participantes de edições anteriores do Field apresentaram os projetos desenvolvidos com o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (IVISA-RIO), a Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) e o Centro de Operações Rio (COR). Eles foram acompanhados pela professora Carla Soares, coordenadora do Field Project, e pela aluna Gabriela de Oliveira Muniz.

Segundo Carla Soares, “A experiência da parceria entre o Field Project e a FJG evidencia a importância da articulação entre a academia e o setor público, promovendo soluções inovadoras e aprendizado profissional que contribuem para o progresso da administração”.

Sobre o Field Project

O Field Project é um programa pioneiro da FGV EBAPE que proporciona aos estudantes da Graduação em Administração seu primeiro contato com o dia a dia de organizações públicas, privadas ou do terceiro setor, por meio de desafios reais da gestão, propondo soluções inovadoras.