Oportunidade para Diretor Financeiro/Gerente Administrativo
qui, 30/11/2023
Português, Brasil
Hospital Oftalmológico de São Gonçalo abre processo seletivo para Diretor Financeiro/Gerente Administrativo. Os interessados em se candidatar a vaga devem possuir formação completa em Administração, gestão de saúde ou área relacionada.
Principais atribuições:
- Gestão Estratégica: Conduzir o planejamento financeiro e estratégico da empresa alinhados aos objetivos gerais da empresa, visando ao crescimento, à lucratividade, à obtenção de resultados positivos, analisar os desvios, expandindo a base de pacientes e serviços oferecidos.
- Relacionamento com Sócios e Investidores: Manter um bom relacionamento com os investidores, analistas financeiros e acionistas, comunicando os resultados financeiros e estratégias da empresa.
- Gestão Financeira: Supervisionar todas as atividades financeiras da empresa, incluindo contabilidade, planejamento financeiro, e análise de custos, apresentar análises financeiras detalhadas, acompanhamento mensal de resultados e redução de custos.
- Planejamento Orçamentário: Elaborar e monitorar orçamentos anuais, bem como fazer previsões financeiras, acompanhando o previsto x realizado, estabelecer metas de curto, médio e longo prazo para apoiar a tomada de decisões.
- Relatórios Financeiros: Preparar relatórios financeiros precisos e em tempo hábil para a alta administração, investidores e órgãos reguladores.
- Fluxo de Caixa: Gerenciar o fluxo de caixa da empresa, tesouraria, contas a pagar e a receber, garantindo que haja fundos disponíveis para operações e investimentos.
- Investimentos e Financiamento: Avaliar oportunidades de investimento, captação de recursos e financiamento para apoiar o crescimento da empresa. Realizar estudos de viabilidade econômica e explorar oportunidades de financiamento e investimento, novos negócios, mantendo uma cultura de inovação, garantindo um retorno adequado ao acionista.
- Gestão de Riscos: Identificar e gerenciar riscos da instituição, financeiros, como exposição cambial, e de mercado, e implementar estratégias de mitigação.
- Gestão de Contratos: Participar de negociações financeiras estratégicas, como fusões e aquisições, parcerias e acordos comerciais, contratos com Seguradoras de Saúde, Convênios de Saúde, Prefeituras, fornecedores e prestadores de serviços.
- Conformidade de Regulamentações: Garantir que a empresa esteja em conformidade com todas as normas, legislações e regulamentações da ANVISA, Receita Federal, financeiras e contábeis, assim como outros órgãos reguladores públicos.
- Planejamento de Impostos: Desenvolver estratégias fiscais eficientes para minimizar os encargos fiscais da empresa.
- Gestão de Ativos: Gerenciar os ativos financeiros da empresa, incluindo investimentos, estoques e contas a receber, controle de caixa, compras, vendas, segurança patrimonial.
- Gestão da Infraestrutura: Planejamento de manutenção preventiva e equipamentos médicos, equipamentos de infraestrutura, do espaço físico e outros.
- Qualidade: Realizar a gestão e organização dos processos e das ferramentas de qualidade ONA, verificação de não conformidades, fluxos e processos de trabalhos visando a qualidade dos serviços e satisfação do cliente.
- Gestão de Equipe e Liderança: Supervisionar e liderar as equipes de Administração, Financeiro, Faturamento, Compras, DP, RH (seleção e desenvolvimento de talentos), Serviços Gerais, Controladoria, Patrimônio, Administrativo, Tecnologia da Informação, apoio, Manutenção, jurídico, fornecendo liderança, orientação e treinamento para garantir a excelência operacional, planos operacionais planos de ação
- Desenvolvimento Sustentável: Integrar práticas financeiras sustentáveis, quando aplicável, para promover a responsabilidade social corporativa.
- Representar a clínica em eventos e conferências relevantes no setor de saúde.
- Gestão de Custos: Supervisionar e otimizar o processo de formação de preços, analisando custos e margens para maximizar a lucratividade.
Formação, Qualificações e Habilidades
- Formação em administração, gestão de saúde ou área relacionada.
- MBA em gestão de Negócios, Liderança, Saúde ou correlatos.
- Experiência comprovada em cargos de alta direção, preferencialmente em clínicas ou hospitais de renome.
- Profundo conhecimento em regulamentações financeiras e padrões contábeis
- Fortes habilidades analíticas, de comunicação e capacidade de influenciar e negociar.
- Habilidade em liderança, gestão de equipe e desenvolvimento de talentos.
- Orientação para resultados e habilidade com tomada de decisões estratégicas.
- Experiência em gestão financeira e orçamentária.
- Habilidade para desenvolver estratégias comerciais eficazes.
Salário – a combinar
Para se inscrever, encaminhe e-mail com currículo para educlinica@gmail.com - A/C Eduardo Bandeira