Rede Alumni FGV EBAPE oferece disciplinas para egressos dos programas stricto sensu. Aulas a partir de 01 de fevereiro de 2021

seg, 14/12/2020

Mesmo em um ano de muita reflexão e longos períodos de isolamento, a FGV EBAPE não parou e manteve-se engajada em continuar oferecendo ensino de qualidade e, por intermédio de sua Rede Alumni, tem promovido o desenvolvimento contínuo de seus egressos com o objetivo de ampliar a visão de negócios e trazer novos conhecimentos com base nas novas demandas do mercado.

Com início das aulas programado para o dia 01 de fevereiro, a Rede Alumni oferece para seus egressos a oportunidade de participarem de debates de alto nível nas disciplinas dos programas de mestrado profissional: Negócios Internacionais – Negociação e Administração de Conflitos, e Análise de Demonstrações Financeiras.

Veja, abaixo, a programação das disciplinas (*) ofertadas:

Análise de Demonstrações Financeiras – Aulas no período de 01/02/21 a 16/04/21 (3ª feira) aulas com o professor da FGV Ebape Ricardo Lopes. A disciplina tem como objetivo capacitar seus alunos a interpretarem as demonstrações contábeis elaboradas por companhias abertas e abordará temas como: demonstrações contábeis de propósito geral; método das partidas dobradas; relatório da administração; papel da auditoria e demais órgãos de controle, dentre outros.

Negócios Internacionais – Aulas no período de 01/02/21 a 16/04/21 (4ª feira) com o professor da FGV Ebape Sami Fouad. A disciplina tem como objetivo desenvolver a compreensão e as habilidades dos alunos em relação aos negócios internacionais e a gestão internacional. O curso analisará: o papel dos negócios internacionais no desenvolvimento econômico e social; as perspectivas acadêmicas e de consultoria sobre teorias de expansão dos negócios internacionais; a orientação de empresas Brasileiras aos mercados internacionais; e o Brasil e América Latina como mercados para comercio e investimento internacional, dentre outros temas.

Negociação e Administração de Conflitos – Aulas no período de 01/02/21 a 16/04/21 (5ª feira) com o professor da FGV Ebape Filipe Sobral. A disciplina tem como objetivo oferecer uma visão abrangente e crítica dos processos de negociação e de administração de conflitos que ocorrem no contexto organizacional. O curso abordará temas como: fundamentos de negociação e de administração de conflitos; o processo e as fases da negociação; atitudes e estilos dos negociadores, dentre outros.

*Devido à pandemia, as aulas serão realizadas pela plataforma Zoom.

Investimento com desconto exclusivo para Alumni Ebape

Para se matricular nas disciplinas é necessário ser egresso de mestrado e/o doutorado. O valor do curso é de R$ 2.378,00 com a opção de parcelar em 3 x de R$ 792,67.

Inscrições até o dia 18/01/2021

Para se inscrever, escolha a disciplina de interesse e acesse o link correspondente:

Análise de Demonstrações Financeiras https://processoseletivo.fgv.br/ADFIN/inscricao

Negócios Internacionais https://processoseletivo.fgv.br/NINT/inscricao

Negociação e Administração de Conflitos  https://processoseletivo.fgv.br/NEGCO/inscricao

Alumni, caso tenha interesse em cursar mais de uma disciplina ou haja alguma disciplina de interesse que não esteja listada nas ofertas acima, envie e-mail para alumni.ebape@fgv.br