A co-criação de uma rede

Diversos foram os atores que estiveram comprometidos na construção da rede Alumni EBAPE: diretores, professores, funcionários, e seus ex-alunos (graduação, mestrados profissional e acadêmico e doutorado), por meio de encontro de trabalhos.

O primeiro encontro, realizado no dia 24 de junho de 2015, reuniu uma comissão de ex-alunos da escola para conhecer e contribuir com a proposta de sua rede Alumni. Além dos egressos, participaram os diretores da escola, professores que também estudaram na FGV/EBAPE e os coordenadores dos programas atuais.

Na ocasião, a Direção da Escola expressou o valor e a importância de se ter um Alumni estruturado para acompanhamento de seus egressos, em como estão contribuindo para o desenvolvimento do país e para ampliação das relações da Escola com as organizações, além de buscar identificar lacunas em educação que devam ser preenchidas. Os ex-alunos presentes demonstraram grande entusiasmo pela Escola estar estruturando o Alumni e se comprometeram a participar da equipe de trabalho que irá colaborar com a estruturação da rede.

Para Guilherme Takamine, egresso do Mestrado Executivo em Gestão Empresarial (MEX), "a FGV/EBAPE é parte da minha vida. Conheci pessoas fantásticas e, maravilhoso seria, se pudesse reviver a sala de aula com outras mentes fantásticas que passaram por lá nas últimas décadas. No dia 24 de junho estive presente em um marco. Em uma de suas salas, diversos estudantes e professores e o anúncio: Criaremos o Alumni EBAPE. Um projeto definitivo para reunir os grandes gestores, empresários e amigos da nossa saudosa escola".

No dia 20 de agosto de 2015 a FGV EBAPE lançou a Rede Alumni, a partir da qual seus egressos podem compartilhar suas experiências, realizar network, participar de projetos em prol do desenvolvimento contínuo da comunidade, assim como reafirmar o sentimento de pertencimento, pois uma vez Ebapeano, sempre Ebapeano!