Peking University oferece bolsa de estudo para programa de Mestrado 2022

dom, 12/09/2021

A Yenching Academy of Peking University – YCA oferece bolsa de estudos para o Mestrado em Estudos Chineses 2022, para alunos e alumni da FGV. O programa tem como objetivo preparar participantes capazes de dialogar com a China e o mundo, por meio da valorização do pensamento sobre a potência asiática, considerando perspectivas chinesas e estrangeiras.

Anualmente, a YCA recebe cerca de 120 alunos, sendo 80% de discentes oriundos de outros países.  Para participar do processo seletivo, é necessário ter graduação completa, em qualquer área, até 31 de agosto de 2022, interesse em estudos interdisciplinares na China, para seus planos de carreira, registros de atividades extracurriculares, responsabilidade social, potencial de liderança, proficiência em língua inglesa e ter interesse nas seguintes áreas de pesquisa:

- Economics and Management

- History and Archaeology

- Law and Society

- Literature and Culture

- Philosophy and Religion

- Politics and International Relations

Os candidatos aceitos pela YCA para o Programa de Mestrado receberão o Yenching Fellowship, que cobre:

- Mensalidades;

- Passagens aéreas entre o país de origem dos selecionados e Pequim;

- Acomodação no campus;

- Bolsa de estudos mensal.

As inscrições devem ser feitas até o dia 06 de dezembro de 2021. A seleção não possui regras restritas para a idade do candidato, porém, até hoje não foram aceitos alunos com mais de 28 anos. A média de idade dos selecionados tem sido de 23 anos.

Para mais informações, acesse o edital pelo link https://ebape.fgv.br/sites/ebape.fgv.br/files/paginas/set/21/divulgacao_yenching_academy_2022.pdf