Alumna do MEX, Gabriela Paciello, é convidada para atuar como membro da Comissão de Gestão Jurídica da OAB RJ

ter, 13/06/2023

Gerente de gestão jurídica da Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros) e alumna do Mestrado em Gestão Empresarial – MEX da FGV EBAPE, Gabriela Paciello de Oliveira Bock, foi nomeada, recentemente, pelo presidente do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado do Rio de Janeiro, Luciano Bandeira Arantes, a membro da Comissão de Gestão Jurídica da OAB RJ.

Com uma trajetória profissional de mais de 15 anos em cargos de gestão jurídica, a executiva destaca que a nomeação aponta a consolidação do trabalho que tem desempenhado ao longo dos anos na área e traz muitas possibilidades de discussões.

“Atuar na comissão possibilita a discussão sobre as complexidades que envolvem a gestão, o que pode influenciar o mercado jurídico com as trocas de experiências e melhores práticas de gestão de departamentos jurídicos de escritórios e empresas e, eventualmente, um estímulo à transição de carreira de advogados e, também, de nova possibilidade de carreira para futuros advogados”.

Alumna do Mestrado em Gestão Empresarial, Gabriela ressalta a importância do programa para a sua carreira. “O título de mestre em gestão pela FGV EBAPE reforça meu compromisso de disseminar conhecimento e promover mudanças que possam impactar positivamente não só na empresa onde atuo, a Petros, mas também na Comissão de Gestão Jurídica da OAB/RJ e, especialmente, no âmbito acadêmico, meu principal objetivo quando procurei o mestrado. Abrir oportunidades para lecionar e palestrar sobre tudo o que vivi e aprendi é o que há de mais gratificante para mim nesse momento”.

O Mestrado em Gestão Empresarial (MEX) é um programa altamente qualificado para graduados de nível superior do país ou do exterior, que estejam atuando ou que tenham por objetivo atuar na área de Administração de Empresas. O curso possibilita ao mestrando desenvolver sua capacidade gerencial empreendedora, prestar consultoria, exercer funções de direção ou gerência, bem como lecionar em escolas e instituições de ensino superior no campo da Administração.

Para mais informações sobre o MEX e o processo seletivo que terá início no dia 1 de julho, acesse https://ebape.fgv.br/cursos/mestrado-profissional/mestrado-em-gestao-empresarial-mex