Universidades internacionais participam de feira sobre programas de doutorado

qua, 04/10/2017

A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV (EBAPE) recebe, no dia 16 de outubro, na sede da FGV, no Rio de Janeiro, o DocNet Recruitment Forum. O evento reuni as principais universidades do mundo  e apresentará o Applying to a PhD Course com orientações para profissionais e estudantes que estejam se preparando para concorrer a vagas em cursos de doutorado em qualquer parte do mundo.

Promovido pela DocNet, a iniciativa conta com uma feira formada por stands de 12 universidades, sendo uma do Brasil (EBAPE), uma da França (INSEAD) e dez dos Estados Unidos, que farão exposições de seus programas de doutorado.

Além da feira, será realizado o fórum “Applying to a PhD Program”, no qual serão apresentados os principais pré-requisitos para quem busca cursar um programa de doutorado em qualquer lugar do mundo.

As escolas participantes serão: Emory University, Georgia Institute of Technology, INSEAD, Rutgers University, Temple University, University of California in Berkeley, University of Maryland, University of Michigan, University of South Carolina, University of Washington, Washington University in St. Louis e EBAPE.

O evento, que será realizado em inglês, acontece no Auditório Engº M F Thompson Motta (Praia de Botafogo, 190, 12º andar, Botafogo, Rio de Janeiro).

As inscrições devem ser feitas no site.

Sobre a DocNet

A DocNet é uma organização de universidades que concedem doutorado em Administração e Economia. Seu objetivo é promover a educação de doutorado nas áreas em todo o mundo. Vinculada à AACSB International, a organização aconselha potenciais estudantes sobre carreiras e tem diversas estratégias de recrutamento destinadas a aumentar o grupo de candidatos qualificados para instituições de doutorado.

Os membros da DocNet compartilham informações sobre as melhores práticas, os currículos e todas as questões ligadas a recrutamento, suporte ao aluno e colocação profissional.