Startup Club FGV, idealizado por egressos Ebape, gera interação online

ter, 27/06/2017

Diversidade nos investimentos, discussões sobre lei do investidor anjo, expectativa x realidade foram alguns dos pontos destacados durante o evento Startup Club realizado, no dia 22/06, na Fundação Getulio Vargas e que apresentou debates com o Líder em Planejamento Tributário e Desenvolvimento de Negócios da Gaia (GSGA) Leonardo Clark, o Sócio do Grupo ORO investimentos Paulo Baroni, o representante do Anjos do Brasil Paulo Queiroz e o professor da Ebape/FGV Alexandre Linhares. Os painéis foram moderados pelo CEO da Price Ninja, egresso do Mestrado Acadêmico em Administração da Ebape, Bernardo Machado.

O encontro, promovido pela coordenação da Rede Alumni Ebape da FGV, teve como objetivo apresentar as premissas envolvendo empreendimentos e investimentos no país e destacar o sistema Startup Club -  desenvolvido por alunos e pelos egressos da Ebape Bernardo Machado e Marcelo Brogliato, sob orientação do professor Alexandre Linhares - que tem levado opções para que novos investidores e empreendedores possam desenvolver seus projetos e se lançar em novas empreitadas.

Durante o evento, o vice-diretor da Ebape, professor Alvaro Cyrino enfatizou que essa iniciativa que o Alumni Ebape está promovendo é de grande importância para a comunidade, uma vez que os ex-alunos continuam sendo parte integrante da Escola e ações como essas geram inúmeras possibilidades.

“A rede Alumni busca desenvolver ações para que a comunidade cresça e se fortaleça, como apoiar projetos e iniciativas como o Startup Club”, acrescentou.

Durante o evento, Bernardo Machado destacou que, inicialmente, o Startup Club estava programado para ser um clube de investimentos em Startups, mas com o passar do tempo e diante do cenário de incertezas no país, o sistema moldou-se em atender também outras demandas, como orientar, preparar e ajudar empresários e interessados em empreender e/ou investir, com informações direcionadas e alinhadas ao objetivo de cada negócio.

Após cada painel, foi gerado um link para que as perguntas pudessem ser colocadas e respondidas em tempo real o que dinamizou a interação entre plateia e palestrantes.

Bernardo destacou que no sistema Startup Club (http://www.startupclubfgv.com.br) há encontros e palestras mensais com os participantes, onde são realizados pitches e empreendedores apresentam seus projetos e obtêm orientações sobre como atingir determinados objetivos e quais caminhos devem seguir.