Rede Alumni EBAPE oferece atualização profissional para egressos

ter, 06/02/2018

Início de ano é um excelente momento para investir em atualização profissional e nada melhor do que retornar às salas de aula da Ebape. Atenta a esta necessidade, a coordenação da Rede Alumni Ebape, a partir deste 1º trimestre de 2018, oferece aos seus Alumni, a oportunidade de cursarem algumas disciplinas dos programas de mestrado profissional.

A iniciativa é uma oportunidade para que os egressos possam participar de debates de alto nível e, desta forma, ampliarem suas bases de conhecimento.

Para a realização da disciplina, os Alumni terão 50% de desconto sobre o valor total dos créditos, sendo essa uma iniciativa exclusiva para os Alumni dos mestrados da EBAPE.

Veja, abaixo, as disciplinas eletivas ofertadas:

Mestrado Executivo em Gestão Empresarial (MEX):

Gestão de Marketing  -  Análise do ambiente de marketing. Comportamento do consumidor. Gestão do composto de marketing: produto, preço, distribuição e comunicação. Marketing de serviços e relacionamento.

Competitividade Setorial -  Conceitos de competitividade. Dimensões e Variáveis da competitividade. Diferentes estudos de competitividade. Mensuração da competitividade. Construção de indicadores de competitividade. Construção de projetos de incremento de competitividade setorial

Mestrado Profissional em Administração Pública (MAP):

Organizações, Diversidade e Relações de Trabalho -  Políticas de diversidade de gêneros, etnias. Novas configurações das relações de trabalho. Liderança e Desenvolvimento gerencial. Gestão e Subjetividade. Gestão de Pessoas, Relações de trabalho e comportamento organizacional.

Laboratório de Administração Pública e Políticas Públicas II -  A primeira parte do curso será centrada na apresentação, debate e análise de temas contemporâneos de administração pública e governança, incentivando o estudo de casos reais de inovação adotados no governo dentro do contexto nacional e internacional. Na segunda parte, casos concretos de formulação, implementação, monitoramento e avaliação de políticas e programas públicos serão debatidos e analisados.

Áreas mais privilegiadas com o conteúdo – políticas sociais, inovação tecnológica, finanças públicas, segurança e cidadania.

Para informações adicionais e/ou solicitar sua inscrição para algumas das disciplinas eletivas disponibilizadas, encaminhe e-mail para alumni.ebape@fgv.br