Professor e Alumni EBAPE são autores de capítulo da publicação internacional The Future of Management Education

sex, 11/05/2018

O livro, disponível na Amazon.com, destaca as perspectivas e os principais desafios vivenciados pelas escolas de administração e de negócios, em 23 países, sob o enfoque e expertise de docentes e administradores de instituições acadêmicas.

O professor da FGV EBAPE Alvaro Bruno Cyrino juntamente com dois egressos da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas FGV EBAPE,  o professor da Unigranrio, alumnus do doutorado, Sergio Wanderley e a coordenadora da Rede Alumni EBAPE, alumna do Mestrado Executivo, Darliny Amorim, produziram o 4º capítulo do livro, sob o tema Higher Education in Management: The Case of Brazil, o qual destaca as premissas para a implantação de modelos de ensino para escolas de negócios no país, as mudanças no cenário econômico e político, a melhoria contínua dos programas ofertados, o investimento na internacionalização do corpo docente e a conquista de certificações.

O capítulo ressalta momentos vivenciados no país, como, por exemplo, o extenso programa de privatização das empresas estatais. Em face as novas exigências do mercado, houve um aumento na demanda por profissionais muito bem preparados e qualificados para assumir os novos desafios que estariam por vi, em empresas recém privatizadas.  Os profissionais que investiram em profissionalização em instituições de ponta, mantiveram alto seus níveis de empregabilidade, estas buscas dinamizaram mais ainda os programas de ensino de gestão e negócios ofertados pelas instituições no país.

O livro, em seu segundo volume, contou com a edição do professor de Strategic Management at Paris Dauphine Université,  Stéphane Dameron e o professor de Strategic Management at Conservatoire National des Arts et Métiers em Paris (Cnam Paris, France), Thomas Durand.

A publicação está disponível na Amazon pelo link https://goo.gl/SDqtCj