Professor da EBAPE recebe prêmio da ANPAD por contribuição na área de Administração da Informação

qui, 29/06/2017
FGV Notícias

O professor da EBAPE, Luiz Antonio Joia, pesquisador-líder do e:lab (Laboratório de Pesquisa em Governo e Negócios Eletrônicos) foi agraciado com o prêmio Contribuição Relevante e Continuada (Outstanding Contributor) da área de Administração da Informação (ADI) da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD).

O prêmio, concedido pela primeira vez pela ANPAD, visa reconhecer a relevante contribuição do professor Joia para a evolução da comunidade de ADI no Brasil, em direção a seus objetivos de desenvolvimento nacional e internacional.

O processo seletivo para a concessão do prêmio, conduzido pelo Comitê Científico da área de ADI a partir da indicação dos próprios pares acadêmicos, considerou quesitos como, a liderança na comunidade científica nacional e internacional; a inserção internacional; a produção científica, citações e projetos de pesquisa; prêmios ou outras distinções acadêmicas recebidas; número de mestres e doutores orientados e reconhecido comportamento ético e reputação.

O prêmio foi concedido durante o VI Encontro de Administração da Informação da ANPAD, em Curitiba, em 28 de maio de 2017. Nesse evento, o professor também teve seu artigo “A Teoria da Representação Social e a Definição de Constructos na Área de Administração da Informação” indicado ao prêmio de melhor trabalho do congresso.