Professor da EBAPE é nomeado Edward Laroque Tinker Visiting Professor na Universidade de Stanford

qua, 02/08/2017
FGV Notícias

A Ebape prima pela excelência no ensino e, para tanto, investe em um corpo docente e de pesquisadores de alto nível, para que seus alunos possam receber ensino de qualidade e destacarem-se profissionalmente. Recentemente, um de seus mais brilhantes professores, Carlos Pereira, foi nomeado pela Fundação Tinker como o segundo acadêmico brasileiro a ocupar a posição de Edward Laroque Tinker Visiting Professor, na Universidade de Stanford, uma posição de muito prestígio em uma das mais conceituadas universidades americanas. O processo seletivo ocorreu no ano passado, quando Carlos Pereira foi indicado pelo professor Jonathan Rodden, do Departamento de Ciência Política da Universidade de Stanford. O estágio sênior tem apoio da CAPES, teve início neste mês de julho e com término em dezembro de 2017.

Além de ministrar o curso de Instituições Políticas em Perspectiva Comparada na América Latina, o professor Carlos Pereira irá proferir palestras, participar de seminários e compartilhar sua agenda de pesquisa com outros pesquisadores, alunos e interlocutores em diferentes eventos da universidade.

O Professorship Endowment da Fundação Tinker foi criado em 1978, especificamente voltado aos professores e pesquisadores que se destacam na América Latina, Península Ibérica e Canadá. Cinco universidades americanas (Stanford, Columbia, Chicago, Texas e Wisconsin) escolhem anualmente professores sêniores especializados em América Latina. Trata-se de um processo seletivo muito competitivo entre candidatos indicados por departamentos e institutos de todas as áreas dessas universidades.

“É uma grande honra ter sido nomeado Edward Laroque Tinker Visiting Professor na Universidade de Stanford. Estou certo de que essa indicação também se deve ao reconhecimento de minha filiação institucional na FGV EBAPE”, avalia o professor.