O que as mídias sociais podem fazer por sua marca, na visão de alguns Alumni Ebape

qua, 04/07/2018

Transparência nas ações, engajamento, vínculo emocional, ética e fortalecimento da marca, a partir do uso das mídias sociais, foram alguns dos pontos destacados durante o Painel Redes Sociais – O que elas podem fazer pela sua marca? O encontro, realizado no dia 06 de junho, na EBAPE, foi estruturado pela Coordenação da Graduação com o apoio da Coordenação da Rede Alumni.

Para apresentar cases importantes e as melhores práticas na utilização das redes sociais em negócios, para mais de 70 alunos da graduação da EBAPE, a Rede Alumni Ebape convidou os alumni Fábio Medeiros, sócio-diretor da agência Multicom e diretor da ABRADI-RJ, Eduardo Pitombo, diretor executivo da Garden Party, ambos egressos do Mestrado Profissional em Gestão Empresarial da EBAPE – MEX e o cirurgião plástico Dr. Tiago Lyrio.

No início do painel, Fábio Medeiros destacou a importância de estabelecer vínculos emocionais com o público alvo ao estruturar uma campanha para as mídias digitais e que é necessário criar uma diferenciação que garanta audiência para a campanha.

De acordo com Medeiros, um outro ponto importante é definir as campanhas já para o formato mobile, uma vez que dados apontam o aumento expressivo de pessoas acessando a internet a partir dos celulares. De acordo com o IBGE (Dados PNAD 2015), 92,1% dos domicílios brasileiros acessam a internet pelo celular.

Com um extenso trabalho de divulgação nas redes sociais, o cirurgião plástico Dr. Tiago Lyrio destaca o quão importante é mostrar transparência aos seus clientes. “Por intermédio das redes, é possível demonstrar aos pacientes que além de médico, sou uma pessoa comum como qualquer outra, o que me aproxima mais dos pacientes”.

Dr. Tiago Lírio busca demonstrar em suas ações, a conduta pessoal e profissional, assim como sempre falar de assuntos relevantes nas redes sociais.

Para o diretor executivo da Garden Party Eduardo Pitombo, é importante investir nas redes digitais para aumentar a visibilidade da marca. A empresa até pouco tempo não estava tão presente nas mídias sociais, mas a partir das primeiras ações para divulgar os eventos e a contribuição voluntária dos seus clientes, postando na rede, garantiram mais audiência a casa de eventos e um aumento de mais de 30% de seguidores no Facebook. A Garden Party já está investindo no Instagram para divulgar mais ainda seus serviços e assim fortalecer cada vez mais a marca no mercado de eventos.

"E importante aproveitar todas as ferramentas que as mídias digitais disponibilizam para conquistar espaço no mercado e, acima de tudo, saber lidar com as incertezas para que seja possível evoluir profissionalmente", completou Pitombo.

O Mestrado Executivo em Gestão Empresarial da EBAPE, nível profissional, é um programa de pós-graduação stricto sensu que busca contribuir para a formação e o desenvolvimento de profissionais no campo da administração de empresas que possam agregar valor à atividade empresarial através da construção e aplicação do conhecimento. Recomendado pela CAPES com conceito 5 (cinco), nota máxima para mestrados profissionais, o curso confere titulação de Mestre aos seus graduados. Para mais informações acesse  https://ebape.fgv.br/programas/mex/apresentacao