Ex-alunos EBAPE compartilham experiência durante entrega da Premiação dos Melhores Rendimentos Acadêmicos de 2016.1

qua, 26/10/2016
Coordenação Alumni EBAPE

A FGV/EBAPE realizou, no dia 19 de setembro, a Premiação dos Melhores Rendimentos Acadêmicos de 2016.1 da Graduação em Administração. O evento ocorreu no Centro Cultural FGV e reuniu alunos de graduação presencial e a distância.

O Alumni EBAPE esteve presente no evento, por intermédio de ex-alunas EBAPE egressas das turmas de 2002 e 2003. Elas participaram do evento para compartilhar suas experiências de carreira, após terem concluído a graduação pela EBAPE.

Júlia Maya, funcionária da Andrade Gutierrez, ex-aluna EBAPE, destacou que sempre desejou estudar na FGV, pelo peso que a instituição tem na formação acadêmica e também por ser uma das Top Think Tank Globais. Júlia ressaltou que a vida acadêmica exige dedicação exclusiva aos estudos para alcançar bons resultados.

Para impulsionar sua carreira, Júlia participou da FGV Júnior, o que lhe conferiu, durante os estudos na FGV, prática na elaboração de planos de negócio, planejamento de marketing e outras etapas importantes na condução de um negócio.

Júlia passou por um período em que precisou se reinventar profissionalmente, e enfatizou que a marca FGV abre portas, mas o que irá fazer um profissional se manter no mercado de trabalho é a sua dedicação, pois os alunos foram capacitados para entregar um trabalho com excelência, e devem aproveitar todo o conhecimento obtido para definir o melhor caminho a seguir, e que todos devem ser éticos, disciplinados e focados.

Já Celina Filgueiras, analista da Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de janeiro, e ex-aluna EBAPE, enfatizou que é importante ser inserido em diferentes experiências e destaca a que teve quando fez o Work Experience USA em Aspen,Colorado. Para Celina todos devem traçar metas para conquistar o que querem para suas vidas. Após o intercâmbio e de volta ao Brasil, Celina começou a trabalhar como analista financeiro na FGV Projetos. Um ano depois ela foi mandada embora e naquele momento de turbulência profissional, prometeu a si mesmo que nunca mais seria mandada embora de nenhuma empresa, então se dedicou com afinco para alcançar a sua meta. Hoje, além de ser uma funcionária pública estadual, Celina está terminando seu mestrado em Columbia, EUA e dá um conselho para os estudantes: “Não façam um concurso público para se aposentar, pois é um desserviço à sociedade, continuem estudando”.

Uma outra apresentação levou à tona, a crise que assola o país. Renato Freitas, empresário, e ex-aluno de graduação a distância da EBAPE, destacou que ao longo de sua trajetória profissional passou por momentos difíceis: sua empresa não ia bem nos negócios, precisou vender seus bens para quitar dívidas, reconheceu suas fraquezas, se reinventou profissionalmente e aprendeu que quanto mais estudava, mais possibilidades criava para os negócios de sua empresa. Renato aplicou todos os conhecimentos adquiridos, durante o curso, em sua empresa.

Você, Alumni Ebape, também pode compartilhar conosco a sua trajetória profissional ou um movimento que tenha repercutido em sua carreira, para tanto envie e-mail para alumni.ebape@fgv.br