Egressa Ebape é selecionada para seis programas de mestrado na Europa

qua, 02/08/2017

A Ebape, por ser uma Escola internacionalizada, tem parcerias com universidades de diversos países e oferece aos seus alunos de graduação, a oportunidade de escolher onde realizar seu intercâmbio e essa possibilidade foi primordial para que a egressa Caroline Galatoli decidisse construir uma vida profissional promissora no exterior e realizasse, ainda no primeiro período da graduação da Ebape, o intercâmbio na Copenhagen Business School na Dinamarca.

Ao retornar ao Brasil para dar continuidade ao curso de graduação, Caroline já tinha em mente que ao se formar, iria estudar e trabalhar na Europa. A partir de então, a alumna dedicou-se com afinco aos estudos e, após se formar, no mês passado, prestou prova para 31 programas de mestrado em 16 universidades europeias, sendo aprovada em seis universidades (uma na Suécia, uma na Noruega e quatro na Dinamarca).

A egressa optou, então, pelo mestrado em desenvolvimento global da Universidade de Copenhagen (MSc Global Development in University of Copenhagen) e ressaltou que toda essa conquista só foi possível ao estudar na Ebape, pois a Escola concedeu-lhe o apoio necessário para o seu crescimento profissional. “A graduação na Escola me preparou para o mestrado. Desde o início das aulas somos instigados a buscar referências acadêmicas, a colocar os ensinamentos em prática e a procurar informações em inglês” completou.

De acordo com Caroline, a escolha pelo mestrado na Dinamarca foi impulsionada pela identificação que teve com a cultura do país – a partir do intercâmbio na Copenhagen Business School por intermédio da EBAPE -  e pela proximidade da ementa do curso com a pesquisa que já havia desenvolvido na Escola (linhas de pesquisa em liderança e em estudos de gênero) e também pela tradição da instituição que foi fundada em 1479.

A egressa destaca que em seus projetos futuros estão: conquistar oportunidades profissionais na Dinamarca e firmar moradia no país, assim como manter os laços com a Ebape por muitos anos, sobretudo para a realização de produção científica.

O curso de Graduação da Ebape, complementado por diversos projetos de consultoria assistidos pelos professores, é voltado para a prática profissional, o que confere uma excelente formação aos alunos que poderão atuar, com excelência, em empresas públicas e privadas. O aluno conta com a coordenação de estágios, que tem parcerias com diversas organizações, facilitando ainda mais a sua entrada no mercado de trabalho.