EBAPE realiza premiação de melhor artigo em Finanças no ano de 2016

ter, 20/12/2016
Português, Brasil
FGV Notícias

 

A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV (EBAPE) realizou, no último dia 9, a entrega do Prêmio FGV/HSG de Melhor Artigo 2016 em Finanças para os pesquisadores Philip H. Dybvig, Susan Chenyu Shan e Dragon Yongjun Tang pelo trabalho “Outsourcing Bank Loan Screening: The Economics of Third-Party Loan Guarantees”.

Na ocasião, o professor da University of Hong Kong e um dos ganhadores, Dragon Tang, apresentou o artigo “International Conference on Small Business Finance”, em conferência organizada pelo Center for Banking and Finance Research (CBFR).

Ao final do evento, os coordenadores do CBFR e professores da EBAPE, Lars Norden e professor Patrick Behr, parabenizaram os vencedores e entregaram o certificado. A premiação incluiu ainda a quantia de 2 mil dólares.

Inspirado pelo interesse comum de contribuir pelo desenvolvimento intelectual e vocação empreendedora, a FGV, no âmbito da EBAPE, e Henrique Sergio de Campos Salles Gregori (HSG), gerente de fundos em Nova York e patrocinador da premiação, criaram recentemente o Prêmio FGV/HSG de Melhor Artigo em Finanças, que será concedido regularmente nas conferências organizadas pelo CBFR.