EBAPE promove painel sobre Governança Corporativa e Integridade Empresarial

ter, 02/01/2018

O tema “compliance”, ou conformidade, experimenta grande relevância na atualidade, tanto nas esferas institucionais quanto na mídia em geral e, sem dúvida, o atribulado cenário com escândalos de corrupção contribuem para o aquecimento do debate. No entanto, uma questão se coloca com relação à uma forte atenção dada a instrumentos de controle quando a questão central deveria estar focada na busca por uma cultura ética nas organizações.

Em fevereiro de 2018, a EBAPE realizará o painel Governança Corporativa e Integridade Empresarial, baseado no livro homônimo recém lançado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). O evento, organizado pelo coordenador do Mestrado em Gestão Empresarial (MEX), professor da EBAPE e egresso, Joaquim Rubens Fontes Filho, contará com a participação de alguns dos autores da publicação.

O painel apresentará algumas das análises, da área de administração, sobre os desafios e dilemas vivenciados por corporações, num momento de instabilidade política e financeira no país.

Na newsletter de fevereiro serão divulgados detalhes do painel como participantes, local e horário, além do link para inscrição. Acompanhe!