Diretora da UNIRIO, egressa da Ebape, aplica conhecimento obtido no MAP(*) em projeto de gestão de pessoas avaliado pelo TCU

qui, 01/06/2017

Em entrevista para a Rede Alumni, Mônica Vetromille, Diretora da UNIRIO, egressa do Mestrado Profissional em Administração Pública da EBAPE (MAP*), fala um pouco sobre sua trajetória profissional e a importância da Ebape em sua carreira e projetos.

Rede Alumni - Qual a relevância de ter estudado na Ebape para sua formação?

Mônica Vetromille -  O Mestrado da EBAPE/FGV foi de extrema e profunda aplicabilidade na minha carreira, uma vez que pude levar as discussões relacionadas à nossa Instituição Federal de Ensino Superior, e, adquiri conhecimentos relevantes para trazê-los a minha instituição.

Assumi a Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE) da UNIRIO em janeiro de 2016. Até então eu estava como Chefe da Divisão de Acompanhamento Funcional e Formação Permanente.

Entrei para o Mestrado em Administração Pública com o objetivo de ter um aprofundamento teórico maior, porque tínhamos a missão de implementar as ações da recém-criada PROGEPE.

Rede Alumni - Poderia comentar um pouco sobre sua trajetória profissional?

Mônica Vetromille - Atuo na área de gestão de pessoas há 36 anos, e sempre estive em funções de gestão, durante minha trajetória profissional, em empresas Estatais e Órgão da Administração Direta na Saúde e na Educação.

Rede Alumni - Está desenvolvendo algum projeto, fale um pouco dele?

Mônica Vetromille – Desenvolvo, atualmente, com as minhas equipes alguns projetos na Gestão de Pessoas que tem nos trazido um excelente resultado, inclusive recebemos o último relatório de Governança e Gestão de Pessoas do TCU com uma excelente avaliação. Esses projetos são nas áreas de Saúde do Trabalhador; Acompanhamento do Processo de Trabalho; Capacitação; Dimensionamento da Força de Trabalho, dentre outros.

Rede Alumni - Por que escolheu a Ebape?

Mônica Vetromille - Escolhi a EBAPE por ter conhecimento de ser a melhor Escola em Administração Pública no Rio de Janeiro. Foi um grande e compensador desafio.

A Rede Alumni Ebape agradece à Mônica por compartilhar sua experiência e deseja muito sucesso em seus novos desafios!

Você, Alumni Ebape, pode compartilhar sua experiência profissional com toda a rede Alumni, para tanto, basta enviar informações para alumni.ebape@fgv.br.

*O MAP é um programa voltado para dirigentes, gestores e profissionais de alto nível, que atuam em órgãos públicos da administração direta e indireta, nas diversas esferas do governo. O curso tem como objetivo formar lideranças no setor público brasileiro, possibilitando aos novos mestres prestar consultoria, exercer funções de direção ou gerência em administração pública, bem como avançar na carreira acadêmica.

Para mais informações sobre o MAP acesse: https://ebape.fgv.br/programas/map/programa/apresentacao