Claudia Costin palestra sobre Desafios da Educação no Brasil

sex, 31/03/2017

A Academia Brasileira de Ciência da Administração realizará, no dia 18 de abril, na Ebape/FGV, a palestra Desafios da Educação no Brasil: falta gestão?

Claudia Costin, diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da FGV RJ irá ministrar a palestra que tem como objetivo abordar os principais desafios da Educação Brasileira e, a partir de uma perspectiva de gestão de políticas públicas, propor algumas soluções para assegurar excelência e equidade ao processo educacional. O evento conta com o apoio da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV (EBAPE) e do Alumni Ebape

“É fácil pensar, num país tão desigual, em educação de qualidade para os mais brilhantes ou para os que têm a sorte de contar com uma família de recursos e com alto nível de escolaridade. O propósito aqui é construir educação de qualidade para todos, mesmo para os que vivem em situação de vulnerabilidade, cujos pais não tiveram acesso por muito tempo à escola ou que apresentam dificuldades maiores em aprender.

Para tanto, é necessário adotar uma abordagem sistêmica, já que não se resolvem os problemas educacionais apenas corrigindo-se algumas falhas da escola ou adotando-se processos incrementais de melhora. A transformação deve se dar de forma integrada, com coragem e consistência”, ressalta Claudia Costin.

É nesta perspectiva que será abordado o tema, numa reflexão baseada no que o Brasil já logrou fazer em Educação, mas também nos problemas persistentes que precisam ser enfrentados por bons gestores de políticas públicas.

Claudia Costin é Diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da FGV-RJ. Foi, entre outras funções, diretora global de educação do Banco Mundial, Secretária Municipal de Educação do Rio de Janeiro, Ministra do Ministério da Administração, Vice-Presidente executiva da Fundação Victor Civita, secretária de Previdência Complementar do Ministério de Previdência Social e Secretária de Estado da Cultura do governo do Estado de São Paulo.

Alumni, você, deve trazer a sua carteirinha Alumni para agilizar seu acesso ao local do evento.

Evento - Palestra Desafios da Educação no Brasil:falta gestão?

Local do Evento - Praia de Botafogo, 190 - Auditório do 12º andar - Botafogo

Data - 18/04/2017