Alumnus Ebape, em seu segundo doutorado, é apontado por docentes internacionais como importante referência na área de contabilidade comportamental brasileira

seg, 04/09/2017

O caráter indiscutível de capacitar e ampliar a visão de mundo de seus alunos, além de seus programas voltados para o desenvolvimento profissional e parcerias internacionais fazem com que a EBAPE, não só receba certificações internacionais de qualidade no ensino - pela rica formação oferecida desde o curso de graduação até o de pós-doutorado.

Leonardo Barcellos, egresso EBAPE, atualmente cursando o seu segundo doutorado, destaca que abriu mão de posições na administração pública federal, como analista da ANP, analista do MPOG, analista da CVM, entre outros importantes cargos, para trilhar o caminho que a EBAPE o desafiou a seguir: o de produzir e disseminar conhecimentos relevantes para a sociedade, seguindo os rigorosos critérios estabelecidos pela ciência.

Logo após realizar o doutorado na EBAPE, em meados de 2014 e com sua veia intelectual pulsando por mais conhecimento, Leonardo realizou no ano de 2016, o doutorado sanduíche na Emory University em Atlanta e foi incentivado por renomados professores da universidade americana, a realizar um novo doutorado, uma vez que a Emory identificou nele, elevado potencial acadêmico para produzir pesquisa de ponta na área de contabilidade comportamental.

Leonardo afirma “a EBAPE alavancou minha trajetória para uma escala muito superior àquela que eu sonhava. Não tenho dúvidas de que as interações com professores com vasta experiência internacional e pesquisas publicadas, nos principais periódicos do mundo, foram determinantes para alcançar sucesso profissional. Com a Ebape adquirí os principais alicerces para a carreira que decidi seguir e deixo registrada a minha imensa gratidão pela Escola como um todo, o que inclui os grandes amigos que fiz, ao longo do curso, e o brilhante time que constitui o staff mais atencioso e gentil que eu já vi”.

Fórum sobre programas de doutorado no Brasil e no exterior

A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV (EBAPE) promoverá no dia 16/10, na sede da FGV, o DocNet Recruiting Forum. No evento, importantes universidades dos EUA, como a Emory University, além da própria EBAPE apresentarão o painel Applying to a PhD Course com orientações para profissionais e estudantes que estejam se preparando para concorrer a vagas em cursos de doutorado em qualquer parte do mundo.

O evento é uma excelente oportunidade para os Alumni EBAPE identificarem programas que tenham relação com temas de interesse e linhas de pesquisa e que irão atender suas necessidades de crescimento profissional.

Para mais informações, acesse: https://eventos.fgv.br/en/docnet

O Doutorado em Administração da EBAPE tem como principal objetivo preparar o aluno para a vida acadêmica de professor pesquisador em uma universidade ou instituição acadêmica no Brasil ou no exterior. Para realizar o curso, os alunos devem ser capazes de ler, escrever, compreender e falar inglês. O conceptual paper do Doutorado, o projeto e a tese devem ser elaborados no referido idioma, salvo acordo entre orientador e aluno. O Programa oferece bolsas de estudo para todos os alunos aprovados no processo seletivo. Para mais informações acesse http://ebape.fgv.br/programas/msc-phd/programa/apresentacao