Alumno EBAPE, profissional da TV Globo, realiza workshop de Design Thinking para intercambistas da TIAS Business School

ter, 05/06/2018

Soluções criativas e inovação foram temas abordados no Workshop - Metodologias de Design Thinking Aplicadas a Novos Projetos, ministrado pelo Supervisor de Performance da TV Globo, egresso do Mestrado Profissional Executivo em Gestão Empresarial (MEX), Felipe Mendes, na FGV EBAPE.

O evento teve como objetivo apresentar aos alunos intercambistas, cursando módulo TIAS na EBAPE, metodologia diferenciada para buscar solução criativa de problemas em organizações de diferentes setores e em vários níveis hierárquicos. O design thinking fornece ferramentas necessárias para despertar a consciência inovadora e a descoberta de oportunidades criativas.

Para Felipe Mendes, o workshop realizado para a turma do TIAS foi um grande desafio. “Busquei trazer o que tenho de mais novo nos temas Design Thinking & Inovação e, desta forma, criar uma oportunidade para os alunos colocarem “a mão na massa” e discutirem sobre o cenário econômico, político, social e de negócios no Brasil. Com isso em vista, os intercambistas apresentaram uma proposta de projeto social, cultural ou de mídia para um pitch de avaliação bem rigoroso para receber feedback do seu trabalho o que tornou essa experiência única para todos presentes” ressaltou o egresso.

Mestrado Executivo em Gestão Empresarial da EBAPE, nível profissional, é um programa de pós-graduação stricto sensu que busca contribuir para a formação e o desenvolvimento de profissionais no campo da administração de empresas que possam agregar valor à atividade empresarial através da construção e aplicação do conhecimento. Recomendado pela CAPES com conceito 5 (cinco), nota máxima para mestrados profissionais, o curso confere titulação de Mestre aos seus graduados. Para mais informações acesse https://ebape.fgv.br/programas/mex/apresentacao