Alumni retornam à EBAPE para compartilhar seus conhecimentos com alunos da graduação

qua, 04/07/2018

Orientar, acompanhar, despertar um novo olhar sobre gestão, finanças e comunicação são alguns dos objetivos da reunião entre alumni da EBAPE e os alunos representantes das entidades estudantis, realizada no dia 09 de maio na EBAPE.

Organizada pelas coordenadoras da Rede Alumni EBAPE e da Graduação, respectivamente, Darliny Amorim e Carla Soares, a iniciativa faz parte de uma série de ações que visa promover a participação continua dos egressos nos projetos da Escola.

No encontro, as egressas Ilda Spritzer, coordenadora acadêmica da FGV, Jo-Ann Esquenazi, consultora de desenvolvimento organizacional, Olga Pereira Costa, roteirista e script doctor, Ana Christina Celano, professora da FGV EBAPE, sócia-gerente da Franco Celano Comunicação, se propuseram em ajudar os representantes das entidades: FGV Atlética, LAB FGV, FGV Junior, FGV Valley, DAA e FGV +,  a acompanhar os projetos em desenvolvimento e, desta forma, contribuir para a obtenção de melhores resultados.

Neste primeiro encontro, o diretório acadêmico e os representantes de cada entidade receberam a demanda de levantar as necessidades de cada projeto.

A iniciativa está alinhada com o objetivo da graduação da EBAPE de oferecer aos seus alunos profundidade teórica, alinhado com a visão prática das organizações.

O curso de Graduação da Ebape oferece uma formação interdisciplinar e tem como objetivo preparar profissionais capazes de atuar em instituições públicas e privadas nas áreas de Finanças, Marketing, Gestão da Tecnologia, Gestão de Pessoas, Comportamento do consumidor.

O aluno da FGV/EBAPE é capacitado para atuar em diferentes segmentos, por meio de aulas teóricas e práticas que proporcionam conhecimentos de Administração Pública e de Empresas. Por conta desse caráter multidisciplinar, o estudante conclui o curso com diploma de graduação em ambas as áreas, conseguindo assim ampliar suas possibilidades de atuação no mercado de trabalho.

A graduação da FGV/EBAPE, além de oferecer um currículo altamente adequado ao mercado de trabalho (nacional e internacional), também promove o desenvolvimento acadêmico e profissional dos alunos por intermédio do Diretório Acadêmico de Administração (DAA), Empresa Júnior (FGV Jr.), Lab FGV, Atlética FGV e FGV +.