Alumni abre espaço para egressos compartilharem suas experiências no programa Carreira em Foco - Administração

sex, 02/06/2017

O egresso Ebape, agora, pode vir à Escola falar sobre o caminho que traçou em sua vida profissional, contando desafios e sucessos e destacando o valor da Ebape em sua formação, para alunos do curso de graduação em administração. A partir do Carreira em Foco – Administração, programa idealizado e coordenado pelo Núcleo de Estágio e Desenvolvimento de Carreiras da FGV, em parceria com o Alumni Ebape – o egresso interage com os alunos de graduação e apresenta possibilidades de carreiras, com base em sua própria bagagem profissional, apontando caminhos, alternativas e uma melhor forma de conduzir suas carreiras, antes mesmo dela se iniciar.

O programa funciona de forma descontraída, onde os Alumni vêm até a Escola e dão depoimentos sobre como suas trajetórias estudantis e profissionais aconteceram até o momento e, ao final das apresentações, os participantes podem fazer perguntas e tirar dúvidas. A ideia é, em cada encontro, contar com três ou quatro representantes de diferentes segmentos de mercado, como, por exemplo, mercado financeiro, indústria, consultoria estratégica, academia/pesquisa, empreendedorismo e carreira pública.

Em geral, o ex-aluno sente-se motivado a participar porque compreende o valor da proposta e a importância de sua contribuição para dirimir dúvidas e amenizar inquietações comuns a todos os estudantes antes e durante o seu ingresso na vida profissional.

E você, Alumni da graduação Ebape, gostaria de compartilhar sua trajetória de carreira no “Carreira em foco”? Então envie mensagem para alumni.ebape@fgv.br informando: Nome completo, Instituição onde atua, segmento da instituição e cargo.