A FGV EBAPE, Rutgers University e UERJ realizam III Colóquio sobre Contabilidade Pública & Análise de Dados e III Workshop Jovens Pesquisadores em Contabilidade Pública

A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE), em parceria com a Rutgers University e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro, realiza, no dia 13 de junho, o “III Colóquio sobre Contabilidade Pública & Análise de Dados e III Workshop Jovens Pesquisadores em Contabilidade Pública”. O evento será realizado das 8h às 18h, no auditório do 12º andar do edifício-sede da FGV, no Rio Janeiro.

O objetivo do colóquio é analisar a crescente demanda por transparência e accountability sobre a gestão dos recursos públicos, o que confere aos auditores do governo a responsabilidade de fornecer garantias sobre o desempenho de programas e a posição financeira das entidades governamentais, que devem ter seus recursos gastos adequadamente.

Nesta edição, a novidade será a realização de duas aulas abertas sobre técnicas de análise de dados, ministradas por professores da Rutgers. Uma será sobre mineração de texto (text mining) e outra sobre visualização de dados (data visualization).

O evento trará uma palestra do Laboratório de Ciência de Dados Aplicados ao Controle Governamental e Controladoria Geral do Município da Cidade do Rio de Janeiro e haverá uma seção dedicada à apresentação e debate de pesquisas acadêmicas em desenvolvimento.

Buscando ampliar a disseminação das ideias, inovações e pesquisas debatidas, o evento será transmitido em tempo real para as seguintes instituições: UFPA, UnB e UFBA, com a possibilidade de interações com os palestrantes e público presente no auditório da FGV.

Inscreva-se pelo link https://goo.gl/f2Xy2J

Para informações sobre a programação do evento, acesse o link https://goo.gl/XFnMCC

Data:
quarta-feira, 13 Junho, 2018
Local:
Prédio Sede da FGV Auditório Engenheiro M.F.Thompson Motta - 12º andar Praia de Botafogo, 190 - Botafogo - RJ Horário - 08h00 às 18h00